Sociedade | 05-05-2021 21:24

Compra de casa a vereador leva Judiciária à Câmara da Chamusca

Compra de casa a vereador leva Judiciária à Câmara da Chamusca

Inspectores da PJ averiguam aquisição de dois edifícios pelo município.

A Polícia Judiciária (PJ) esteve esta quarta-feira, 5 de Maio na Câmara da Chamusca para averiguar a aquisição de dois edifícios pelo município, disse à Lusa o presidente da autarquia. Paulo Queimado (PS) afirmou que os inspectores estão no seu gabinete e solicitaram projectos e documentos aos serviços de Obras e de Contabilidade.

Em causa está a aquisição, em 2019, por 80.000 euros, de um edifício que foi do primeiro presidente do município pós 25 de Abril e que o executivo camarário deliberou adquirir no dia em que o herdeiro e, à data, proprietário, membro da lista da maioria socialista, assumiu funções em substituição de um vereador que se encontrava de férias, não tendo, contudo, participado na discussão e votação desse ponto, disse o autarca.

O outro imóvel, conhecido como edifício Salter Cid, foi adquirido em 2015 por 463.000 euros, tendo o município anunciado então a intenção de aí instalar o arquivo municipal, ideia que veio a ser abandonada por se tratar de um edifício muito antigo, com chão de madeira, não reunindo as condições necessárias.

O anúncio de que o arquivo municipal seria instalado no imóvel adquirido em 2019, já depois de terem sido realizadas obras no edifício Salter Cid, gerou polémica, com os eleitos da oposição a questionarem se existia algum estudo prévio atestando que o espaço tinha condições para esse fim, tendo em conta a experiência do passado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo