Sociedade | 14-05-2021 16:12

Casas de banho públicas em Alpriate já não vão reabrir

Casas de banho públicas em Alpriate já não vão reabrir
SOCIEDADE

Sanitários estão a ruir para a ribeira de Alpriate e não voltarão a reabrir. Presidente do município diz que a solução pode passar pela sua demolição e substituição por equipamentos provisórios.

As casas de banho públicas do lugar de Alpriate, Vialonga, que desde 2019 estão a ruir para dentro da ribeira que atravessa a localidade e tiveram de ser encerradas pela junta de freguesia por motivos de segurança, já não vão reabrir.

A novidade foi deixada pelo presidente do município, Alberto Mesquita, durante uma visita ao local à margem da apresentação dos renovados caminhos da fé que atravessam a freguesia. O autarca admite que a situação estrutural das casas de banho públicas, que eram também muito frequentadas por peregrinos, não parecem permitir uma requalificação num futuro próximo e que o melhor cenário poderia passar pela sua demolição e a instalação de estruturas provisórias, como contentores sanitários.

"Estamos a tentar criar melhores condições para os peregrinos que atravessam o nosso concelho e há muito a fazer. Quando passam por cá têm hoje melhores condições do que no passado nas vamos analisar e trabalhar no sentido de tentar criar boas condições”, afirma Alberto Mesquita a O MIRANTE.

O autarca espera conseguir encontrar uma solução para as casas de banho públicas, que também eram bastante usadas pela população, até ao final do mandato.

* Notícia desenvolvida na edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo