Sociedade | 14-05-2021 15:00

Rio Maior pede apoios extra para o sector da restauração

Rio Maior pede apoios extra para o sector da restauração
SOCIEDADE

Em causa os efeitos negativos do recuo no desconfinamento, na segunda quinzena de Abril.

O presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias (PSD), escreveu esta semana ao ministro da Economia a solicitar que os empresários do sector da restauração do concelho venham a usufruir do apoio extraordinário, no âmbito da Covid 19, que o Governo pretende atribuir aos concelhos que estiveram ou venham a estar mais de uma quinzena nas restrições Nível 4, as mais severas no processo de desconfinamento.

“Embora o concelho de Rio Maior não tenha estado mais de uma quinzena nessa situação as duas semanas de retrocesso vieram acentuar de forma mais intensa as dificuldades que o sector já vinha sentindo no nosso concelho”, alega o município em comunicado, onde se salienta ainda “a agravante de muitos empresários terem sido surpreendidos com a situação após terem feito grandes investimentos na remodelação dos seus espaços”.

Recorde-se que Rio Maior foi um dos quatro concelhos do país que regressaram no dia 19 de Abril às regras que vigoravam no continente português antes do avanço do desconfinamento, devido à evolução da pandemia covid-19. A partir de dia 19 de abril, e durante duas semanas, encerraram ginásios, museus, galerias de artes e espaços semelhantes e esplanadas, enquanto as lojas entretanto abertas voltaram a poder funcionar apenas com venda ao postigo.

Entretanto a situação pandémica no concelho evoluiu positivamente eo Rio Maior está agora ao nível da maioria dos municípios do país no que toca às medidas de desconfinamento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo