Sociedade | 16-05-2021 12:30

CBEI de Vila Franca de Xira mantém fornecimento  de refeições

CBEI de Vila Franca de Xira mantém fornecimento  de refeições
SOCIEDADE

Município vai cessar protocolos referentes à Escola a Tempo Inteiro e actividades de enriquecimento curricular mas decide manter fornecimento de refeições.

O município de Vila Franca de Xira veio esclarecer na última semana, depois das declarações proferidas pelo presidente do município, Alberto Mesquita, a respeito dos protocolos estabelecidos com o Centro de Bem-Estar Infantil (CBEI), que não irá ser extinto o protocolo referente às refeições escolares.

No entanto vão ser cessados dois outros protocolos que a câmara mantinha com o CBEI: o da Escola a Tempo Inteiro, que já não estará em vigor no ano lectivo de 2021/2022; e um outro estabelecido para as actividades de enriquecimento curricular. O fornecimento de refeições escolares aos agrupamentos de escolas, diz a câmara municipal, vai continuar a ser garantido pelo CBEI.

Recorde-se que o presidente de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, mostrou-se na última reunião pública do executivo “muito preocupado” com a situação financeira do CBEI, o maior empregador da cidade, e chegou a propor que um técnico da Segurança Social possa ser colocado na instituição para auxiliar os órgãos sociais na gestão da associação. O autarca falava em resposta a uma carta aberta dos trabalhadores do CBEI onde estes pediam ajuda da câmara para ultrapassar a situação financeira apertada em que a associação vive.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo