Sociedade | 16-05-2021 18:00

Visitas a doentes no Hospital de Santarém quatro dias por semana

Visitas a doentes no Hospital de Santarém quatro dias por semana
SOCIEDADE

Passam a realizar-se às terças-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos, sendo necessário fazer marcação prévia.

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) retomou no dia 5 de Maio as visitas aos doentes, que passam a realizar-se quatro dias por semana, dada a redução do número de casos de Covid-19, afirma uma nota da administração.

As visitas passam a realizar-se às terças-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos, sendo necessário fazer marcação prévia, realizada telefonicamente junto do serviço de internamento respectivo, permanecendo interditas a doentes Covid-19, “salvo situações excepcionais e devidamente justificadas”, afirma o comunicado.
Com duração de 30 minutos as visitas são limitadas à presença de uma pessoa por doente internado, fazendo-se “em horário fixo e pré-definido, consoante o quarto de internamento e a respectiva cama. Para os doentes que ocupam o mesmo quarto as visitas serão desfasadas no horário”, acrescenta.

Os visitantes, que receberão um folheto com uma série de recomendações, devem apresentar-se 30 minutos antes do horário de visita, cumprindo à chegada um conjunto de regras de segurança (desinfecção das mãos, substituição de máscara por uma que lhes é facultada à entrada, medição de temperatura) e não podem deslocar-se a outros pisos ou a outros quartos que não o do doente a visitar.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo