Sociedade | 17-05-2021 16:19

“É vergonhoso organismos do Estado andarem a pedinchar edifícios”

“É vergonhoso organismos do Estado andarem a pedinchar edifícios”

Presidente da Câmara de Santarém crítico com a possibilidade de saída da delegação da ASAE para Almeirim.

A delegação de Santarém da ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica pode estar a caminho de Almeirim, para se instalar num espaço cedido pelo município local. Essa autoridade policial pretende cortar nos custos e sondou a Câmara de Santarém para saber se tinha algum imóvel que pudesse disponibilizar gratuitamente, tendo levado resposta negativa.

“Não temos imóveis para ceder mas indicámos alguns espaços para arrendar”, informou o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), na reunião do executivo desta segunda-feira, 17 de Maio, onde desvalorizou a saída da ASAE da cidade mas não poupou críticas aos organismos do Estado.

“É lamentável este tipo de processos. Parece que estamos outra vez nos tempos da troika. Organismos do Estado andarem a pedinchar edifícios é vergonhoso. O Estado é que deve ter uma estratégia, saber onde quer estar e não andar à procura avulsa de quem lhe dê instalações”, afirmou Ricardo Gonçalves, em resposta ao vereador Rui Barreiro (PS), que o questionara sobre o assunto.

A delegação da ASAE em Santarém está instalada numa vivenda da Rua António Bastos, no bairro de São Bento.

Notícia mais detalhada na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo