Sociedade | 22-05-2021 13:40

Atraso na entrega de correio em Rio Maior está a causar problemas

Atraso na entrega de correio em Rio Maior está a causar problemas
Filipe Santana Dias, presidente da Câmara de Rio Maior

Ineficácia do serviço postal dos CTT leva a que as facturas da água não estejam a chegar atempadamente aos consumidores. Município exige soluções urgentes.

A Câmara de Rio Maior está descontente com o serviço dos CTT - Correios de Portugal no concelho e apresentou uma reclamação dirigida à empresa e ao Governo, exigindo medidas urgentes e imediatas para a resolução dos atrasos na entrega da correspondência.

“Nos últimos meses verificaram-se reiterados atrasos na entrega de correspondência postal pelos serviços dos CTT no concelho de Rio Maior, nomeadamente no que se refere às facturas relativas ao pagamento do abastecimento de água”, refere o município liderado por Filipe Santana Dias (PSD).

Em comunicado, a autarquia diz que “a deficiente prestação dos serviços postais tem provocado graves inconvenientes aos munícipes”, apontando casos em que os munícipes “por não receberem atempadamente as suas facturas, são confrontados com processos de execução fiscal com o consequente pagamento de juros de mora e custas de processo”.

A Câmara de Rio Maior informa que está a trabalhar para encontrar soluções alternativas, tendo tomado algumas medidas. Assim, os consumidores que já tenham tido custos associados a este processo, e que já tenham pago, serão ressarcidos do montante correspondente; e o prazo de pagamento voluntário foi prolongado, até 31 de Maio de 2021, evitando assim custos acrescidos para os munícipes.

A autarquia apela ainda aos consumidores que, mesmo não tendo recebido qualquer documento para pagamento da factura da água, contactem os serviços camarários para verificarem a sua situação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo