Sociedade | 14-06-2021 18:00

Creche Municipal do Sardoal com menos cinco vagas no próximo ano

Creche Municipal do Sardoal com menos cinco vagas no próximo ano
SOCIEDADE

No próximo ano lectivo a Creche Municipal do Sardoal vai ter capacidade para 36 crianças, menos cinco vagas do que este primeiro ano em que funcionou.

No próximo ano lectivo a Creche Municipal do Sardoal vai ter capacidade para 36 crianças, menos cinco vagas do que este primeiro ano em que funcionou. O equipamento abriu portas a 1 de Setembro do ano passado e funciona no espaço do jardim-de-infância, que dispõe de duas salas e um berçário. Em sessão camarária, o executivo municipal definiu o valor da propina de matrícula, o local de inscrição e as taxas da creche para o próximo ano lectivo. As inscrições decorrem até 15 de Junho.

A proposta, aprovada por unanimidade, fixou a capacidade da creche em 36 lugares, nomeadamente dez bebés no berçário (dos quatro aos 12 meses), 13 crianças na sala 1 (crianças dos 12 aos 24 meses) e 13 crianças na sala 2 (dos 24 aos 36 meses). Os valores para cálculo da mensalidade da creche municipal mantêm-se no valor fixado em 2020, assim como o valor da matrícula continua a ser 15 euros. Mantém-se ainda a redução em 50% no valor da mensalidade para os residentes e recenseados no concelho. “Ninguém paga mais de 250 euros e ninguém paga menos de 30 euros”, explicou o presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges.

A creche era uma valência da Misericórdia do Sardoal que foi assumida pelo município uma vez que a instituição informou que iria encerrar esta valência a 31 de Agosto do ano passado. A autarquia avançou com a decisão de criar uma creche municipal por considerar que este é um serviço de educação fundamental e imprescindível para as famílias com crianças com menos de três anos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo