Sociedade | 17-06-2021 12:30

Estaleiro funciona sem licença e inferniza vida a moradores no Entroncamento

Estaleiro funciona sem licença e inferniza vida a moradores no Entroncamento
SOCIEDADE
Moradores queixam-se dos barulhos e da trepidação que tem origem no antigo estaleiro da construtora Silvério e Melro, no Entroncamento, agora explorado por outra empresa

O antigo estaleiro da construtora Silvério e Melro, agora explorado por outra empresa, tem dado dores de cabeça aos moradores da Rua José Gomes Ferreira e ruas adjacentes, no Entroncamento.

O antigo estaleiro da Silvério e Melro situado na zona da Barroca, no Entroncamento, onde outrora foi uma zona industrial entretanto convertida em área habitacional, voltou há algum tempo a laborar para surpresa dos moradores da vizinhança.

Os trabalhos industriais que ali se realizam, sem que haja licença para os mesmos, passam pela construção de grandes peças de cimento utilizadas em ventoinhas para parques eólicos. São utilizadas marretas e máquinas vibratórias que, para além do barulho, chegam mesmo a provocar danos nas casas, segundo testemunho de vários moradores.

O estaleiro, que durante muito tempo não teve qualquer actividade incómoda para os moradores, está agora a ser explorado pela Hidrobetão, com sede no Barreiro. Os moradores foram apresentando queixas, denunciaram a situação ao município, ao qual pedem respostas desde o ano passado, mas sem sucesso.

* Notícia desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 17 de Julho

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo