Sociedade | 24-06-2021 12:00

A luta de uma mãe para recuperar os filhos que lhe tiraram

A luta de uma mãe para recuperar os filhos que lhe tiraram
Jennifer Marçalo luta pela guarda do filho do meio, Rodrigo, de 6 anos, que está institucionalizado em França

Jennifer Marçalo tem 31 anos e é mãe de três filhos. Era adolescente quando engravidou a primeira vez e a segunda gravidez também não foi planeada. Criada numa família desestruturada e instável, viu os filhos serem-lhe retirados. Agora luta para provar que mudou e que pode ter os seus filhos de volta.

Jennifer Marçalo não tinha ainda o sonho de ser mãe quando engravidou pela primeira vez, aos 17 anos. Hoje, com 31 anos, tem três filhos mas apenas pode ser mãe de um, uma vez que os mais velhos foram-lhe retirados.

Considera-se vir de uma família desestruturada e instável. Assume que o melhor pode mesmo ter sido a retirada das crianças. Ainda assim acredita que tudo deveria ter sido feito de uma forma menos dolorosa. A sua memória quer esquecer o drama que viveu no momento em que a Polícia entrou pela porta de casa e levou as crianças à força. Já passaram cinco anos desde que perdeu a guarda dos seus dois filhos.

Aos 24 anos, Jennifer Marçalo teve um segundo filho; apesar da gravidez também não ser planeada, desta vez tinha o apoio do pai da criança. Estavam a trabalhar e sentiram segurança para criar um filho. “Tudo descambou quando ficamos desempregados. Vivíamos em casa da minha mãe, com o meu irmão, e tinha consciência de que ali não era o sítio ideal para criar os meus filhos”, conta.

Jennifer Marçalo relembra que não lhes faltava amor nem comida, andavam cuidados e bem tratados. No entanto, o ambiente não era o melhor e o convívio com quatro gatos e três cães, também não era o mais indicado.

*Leia a reportagem completa na edição semanal em papel desta quinta-feira, 24 de Junho

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo