Sociedade | 24-06-2021 07:00

Benavente faz a festa da Sardinha Assada com ruas e montras enfeitadas

Benavente faz a festa da Sardinha Assada com ruas e montras enfeitadas
ESPECIAL SARDINHA ASSADA
Ruas de Benavente estão enfeitadas para assinalar a Festa da Amizade e da Sardinha Assada

Festa da Amizade deste ano em Benanvente faz-se só com montras e ruas decoradas

Benavente já está em festa, embora muito condicionada, e vai estar ainda mais em festa, para assinalar com orgulho ribatejano, a Festa da Amizade - Sardinha Assada de 2021. As ruas estão enfeitadas, bem como montras, varandas e janelas. Vai haver sardinha há venda não no estaleiro da câmara municipal, como era hábito, mas na sede da comissão da sardinha, como aconteceu o ano passado.
É verdade que não houve festa na rua com pessoas, cavalos, toiros, música e confraternização, em 2020, nem haverá este ano. Mas há festa. Outra festa. A festa de uma população que tem muito orgulho nas suas tradições e que faz questão de o mostrar.
Elementos da Comissão da Sardinha Assada e da Comissão da Picaria participaram em vídeos a incentivar os seus conterrâneos. A câmara municipal alindou as ruas e lançou o desafio a todos os moradores. Os comerciantes enfeitam montras, as famílias procuram as colchas e os utensílios mais bonitos para colocar nas varandas. Tudo serve para dar colorido à vila. Para dar colorido à vida.
Há máscaras com o logotipo da festa. Se é obrigatório usar máscara, que seja uma máscara da festa. Há quem recorde as sardinhas criativas feitas por alunos, professores e funcionários das escolas em 2018 e se proponha voltar a fazê-las para colocar nas paredes das casas.
O recorde do Guiness de 2016 com cinco mil pessoas com barrete de campino pode inspirar a indumentária para este ano. Tudo há-de servir para espantar a tristeza e espantar quem assar por Benavente por altura da festa. Já que não foi festa inteira em 2020, nem em 2021, que seja então em 2022, é pensamento de todos expresso em múltiplas mensagens nas redes sociais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo