Sociedade | 24-06-2021 07:00

Centro Escolar de Santa Maria em Torres Novas remodelado e ampliado

Centro Escolar de Santa Maria em Torres Novas remodelado e ampliado
SOCIEDADE

Primeira fase das obras estão concluídas. Empreitada ultrapassou os 2 milhões de euros.

A primeira fase das obras de remodelação e ampliação do Centro Escolar de Santa Maria, em Torres Novas, foi inaugurada na terça-feira, 22 de Junho, com a presença do executivo municipal e do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A intervenção teve como objectivo maximizar as condições de conforto, bem-estar, higiene e segurança, sendo este um centro escolar moderno e adequado às novas necessidades, adaptado a pessoas com mobilidade reduzida, ambientalmente sustentável e energeticamente eficiente. Com capacidade para cerca de 500 alunos, a empreitada ultrapassou os dois milhões de euros.

A comitiva visitou também as obras em curso na Escola Secundária Maria Lamas, que foi alvo de intervenção ao nível dos balneários, zona de cozinha e refeitório, do edifício do ginásio, campos desportivos exteriores, reorganização do laboratório e salas de informática, criação de mais instalações sanitárias e adaptação dos edifícios às normas legais no que diz respeito à protecção contra incêndios, componente térmica, redes eléctrica, de gás, água e saneamento.

Os trabalhos tiveram um custo aproximado de 1,6 milhões de euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo