Sociedade | 22-07-2021 18:00

Mercado de Moitas Venda mais moderno e mais seguro

Mercado de Moitas Venda mais moderno e mais seguro
SOCIEDADE

Requalificação do espaço está concluída, tendo custado cerca de 100 mil euros.

O mercado de Moitas Venda. No concelho de Alcanena, foi requalificado e a inauguração do renovado espaço decorreu no dia 21 de Julho. A empreitada foi adjudicada à empresa Ecoedifica – Ambiente e Construções, pelo valor de 94.778 euros mais IVA, tendo os trabalhos começado no dia 2 de Novembro de 2020.

A intervenção contemplou a reabilitação e modernização do edifício, que vão permitir a redução de consumos de água, electricidade e custos de funcionamento. O mercado conta agora com melhores condições de segurança e utilização, com acesso para pessoas com mobilidade condicionada.

Foi substituída a cobertura, reformulada a zona das instalações sanitárias, reparadas paredes interiores e exteriores, aplicado novo revestimento e reformulada a banca de peixe, com as devidas condições de higiene e bancadas de apoio.

Para financiar o investimento, a Junta de Freguesia de Moitas Venda candidatou-se a fundos comunitários do PRODER, tendo a mesma sido aprovada, beneficiando de uma comparticipação, a fundo perdido, no montante de 44.043 euros. A Câmara de Alcanena decidiu comparticipar as despesas da parte não comparticipada, atribuindo um apoio de 55 mil euros.

A inauguração contou com o descerramento da placa pela presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e pelo presidente da Junta de Moitas Venda, Álvaro Capaz Gonçalves. A sessão contou ainda com a presença dos vereadores Luís Pires e Hugo Santarém e do executivo da Junta de Freguesia de Moitas Venda.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo