Sociedade | 22-07-2021 14:57

Victor Guia é nome de rua na Azinhaga

Victor Guia é nome de rua na Azinhaga

Homenagem ao actual presidente da Assembleia Municipal da Golegã, natural da Azinhaga, contou com a presença de dezenas de populares, amigos, autarcas e membros do Governo.

Victor Manuel da Guia é o nome da nova rua da Azinhaga, concelho da Golegã, que liga o centro da aldeia ao “Recanto dos Lagartos”, o mais recente ponto turístico inaugurado na quinta-feira, 22 de Julho. A placa toponímica presta homenagem a Victor Guia, antigo presidente da Junta da Azinhaga, vice-presidente da câmara e actual presidente da Assembleia Municipal da Golegã.

José Veiga Maltez, presidente da Câmara da Golegã, afirmou ter uma “enorme honra de agraciar um autarca que há quase meio século está na política para servir e não para se servir das pessoas”. A decisão de atribuir o nome da rua a Victor Guia foi aprovada por unanimidade em reunião de câmara, a razão principal para o autarca, que esteve hospitalizado até há dois dias após uma operação ao cérebro, aceitar a condecoração. “O trabalho que tenho realizado e ajudado a realizar na Azinhaga nunca teve o propósito de receber homenagens ou elogios. Fi-lo e vou continuar a fazer porque é a missão da minha vida”, afirmou, com emoção.

A iniciativa foi realizada à margem de uma visita à sede da reserva natural do Paul do Boquilobo, onde estiveram presentes vários autarcas e membros do Governo. Uma reportagem que pode ler desenvolvida na próxima edição impressa de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo