Sociedade | 17-09-2021 10:00

Atrasos nas editoras deixam alunos sem manuais escolares

Atrasos nas editoras deixam alunos sem manuais escolares
FOTO DR

Papelarias ainda não receberam todos os livros devido a atrasos das editoras. Em Santarém há atrasos superiores a 10 dias úteis.

Os alunos regressam esta semana às aulas, mas muitos ainda não têm todos os manuais escolares devido a atrasos no envio dos livros por parte das editoras que, segundo as livrarias, chegam a ultrapassar as duas semanas.

A situação foi denunciada por livrarias que relataram atrasos superiores a duas semanas e consideraram impossível que os alunos tenham nas mãos todos os manuais necessários até sexta-feira, 17 de Setembro, último dia do prazo para o arranque oficial do ano lectivo.

Em Santarém o proprietário de uma pequena livraria relata atrasos superiores a 10 dias úteis e afirma que a maioria das encomendas estão pendentes.“É muito livro por entregar e numa fase em que estamos a dois ou três dias da escola, continuam a chegar encomendas”, contou.

O Grupo Porto Editora remeteu para um comunicado da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) que, em 18 de Agosto, já admitia a possibilidade de “dificuldades no abastecimento das livrarias”.

A Leya, por sua vez, contraria os relatos dos comerciantes e refere que “o abastecimento está a processar-se regularmente como em anos anteriores”, admitindo que eventuais atrasos são pontuais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo