Sociedade | 17-09-2021 15:00

Cornucópia de Talentos trabalha para alterar comportamentos

Cornucópia de Talentos trabalha para alterar comportamentos
Na Cornucópia de Talentos pretende-se promover a inclusão social através de uma cidadania activa

A Cornucópia de Talentos, no Rossio ao Sul do Tejo, tem dois anos de existência. O autoconhecimento e o equilíbrio são palavras-chave na associação que desenvolve várias actividades terapêuticas e de acompanhamento psicológico.

Fundar uma associação que fizesse a diferença na comunidade sempre foi um dos grandes objectivos de vida de Gisela Oliveira, presidente da Associação Cornucópia de Talentos, sediada no Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes. “Quando ainda era jornalista comecei a interessar-me pelo comportamento humano e pelas suas particularidades. Achei que devia investir o meu tempo nas pessoas e a ajudá-las”, explica a O MIRANTE.

Natural de Lisboa, mas a viver em Abrantes há vários anos, Gisela Oliveira candidatou-se ao programa de apoios FinAbrantes para implementar na comunidade uma associação sem fins lucrativos que tem como principal missão promover uma cultura integral da vida humana, através do desenvolvimento físico, emocional, mental e espiritual.

Para além disso, a Cornucópia de Talentos presta apoio a famílias, sobretudo aos mais novos, promovendo a cidadania activa, praticando a inclusão social e prevenindo doenças através da realização de actividades terapêuticas. “Ter qualidade de vida obriga a muita consistência e equilíbrio, tanto a nível físico como mental. Um dos nossos trabalhos, por exemplo, é mostrar às pessoas que ter medo não é um sentimento necessariamente mau; é preciso desconstruir essa crença”, sublinha.

*Reportagem desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 16 de Setembro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo