Sociedade | 27-09-2021 18:00

Polacos em Almeirim para provarem o melão tradicional

Polacos em Almeirim para provarem o melão tradicional

Os polacos ficaram a conhecer o controlo da certificação do Melão de Almeirim, bem como a sua promoção e comercialização.

Uma delegação de representantes de instituições que dão apoio a empresas agrícolas em várias regiões da Polónia estiveram em Almeirim a provar o melão tradicional. A acção foi desenvolvida pela associação comercial MovAlmeirim, num encontro que designou de Sabores e Conhecimento, no qual se deu a conhecer o processo de produção e a certificação deste produto típico do concelho.

Os polacos ficaram a conhecer o controlo da certificação do Melão de Almeirim, bem como a sua promoção e comercialização. O encontro terminou com uma degustação do melão. Andrzedj Gorczyns, representante de uma região da Polónia Central, afirmou que a Polónia e Portugal têm tradição na agricultura e nos produtos regionais, pelo que há um interesse em os dois países trocarem experiências.

Depois de degustarem o melão, os polacos almoçaram a típica Sopa da Pedra nos restaurantes da cidade, tendo também provado as caralhotas, pão típico de Almeirim.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo