Sociedade | 16-10-2021 21:00

Terreno da RPP Solar pode ter como destino a indústria de cannabis medicinal

Terreno da RPP Solar pode ter como destino a indústria de cannabis medicinal
O empresário Alexandre Alves (à esquerda) durante uma visita da Governadora Civil de Santarém, Sónia Sanfona (segunda à direita), ao terreno da RPP Solar. Na imagem, de Dezembro de 2009, estão ainda a então vereadora Maria do Céu Albuquerque e o então presidente da Câmara de Abrantes Nelson Carvalho

Na propriedade do Casal Curtido devia ter nascido, um mega-empreendimento ligado às energias renováveis. Câmara de Abrantes facilitou a vida ao empresário Alexandre Alves e deu-se mal, ficando a arder com mais de um milhão de euros.

O terreno no Casal Curtido, no concelho de Abrantes, para onde há uma dúzia de anos esteve previsto o mega-projecto ligado às energias renováveis da RPP Solar, foi recentemente vendido em hasta pública. A informação foi dada pelo presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, na última reunião do executivo municipal.

Manuel Valamatos não adiantou muito mais informação nem disse a quem foi vendido o terreno. No entanto, no local está uma placa a informar que a empresa compradora trabalha no ramo da indústria de cannabis para fins medicinais. O presidente da Câmara de Abrantes diz que já falou com os investidores mas garante que só vai anunciar o investimento quando estiver implementado no terreno. O autarca mostra-se, no entanto, optimista e agradado com o potencial investimento que, defende, será relevante para a região. “Estamos atentos e vamos fazer tudo para que os promotores se possam instalar e desenvolver os seus projectos no nosso concelho. Não vou especular e quando o investimento estiver consolidado falaremos sobre o assunto”, esclareceu.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo