Sociedade | 16-10-2021 23:42

UDIPSS quer continuar a ser uma instituição de pessoas e para pessoas

UDIPSS quer continuar a ser uma instituição de pessoas e para pessoas
Foto O MIRANTE - os novos elementos da direcção da UDIPSS

Novos órgãos sociais da União Distrital de Instituições Particulares de Solidariedade Social tomaram posse na tarde deste sábado, 16 de Outubro.

Reflectir sobre os temas para depois convergir com inovação, criatividade, capacitação e resiliência demonstrando capacidade de propor e reinventar dinâmicas, procurar estrategicamente contextos e condições que favoreçam o bem-estar e desempenho das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS). A mensagem foi passada por Mário Machado, novo presidente da direcção da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPS) durante o discurso de tomada de posse dos novos órgãos sociais.

A sessão decorreu na tarde de sábado, 16 de Outubro, no auditório da Estação Zootécnica Nacional, Quinta da Fonte Boa, no Vale de Santarém. A lista liderada por Mário Machado venceu as eleições em Setembro sendo que o acto eleitoral ocorreu num ambiente de alguma crispação e na sequência de momentos de turbulência interna que levaram à queda da anterior direcção com apenas meio ano de mandato, forçando eleições antecipadas.

Mário Machado, fundador e dirigente do Centro de Bem Estar Social de Malaqueijo, concelho de Rio Maior, falou da importância da união entre as associadas da UDIPSS. “Pretendemos, antes de agir, e este agir é levar propostas às entidades responsáveis por intervir, mas pretendemos reflectir e depois convergir. Queremos acrescentar valor à mística das nossas organizações, enquanto instituições de pessoas, com pessoas e para pessoas”, reforçou.

A acompanhar Mário Machado na direcção da UDIPSS estão Tânia Gaspar (vice-presidente); Antonina Oliveira (secretária), José Rodrigues (tesoureiro), Renato Simões, Sara Venceslau e Ricardo Madeira (vogais). A assembleia-geral é liderada por Simões Marques, que tem como secretários José Maia e Isabel Salgueiro. O conselho fiscal é presidido por Luís Amaral e tem como vogais José Valbom e Filipa Martinho.

* NOTÍCIA COMPLETA NA EDIÇÃO SEMANAL DE O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo