Sociedade | 17-10-2021 18:00

População de Coutada Velha sente-se desprezada pela Câmara de Benavente

População de Coutada Velha sente-se desprezada pela Câmara de Benavente
População de Coutada Velha, Benavente, diz-se cansada de esperar e viver com esgotos a escoar para valas a céu aberto

Moradores queixam-se há anos da falta de rede de saneamento e de promessas por cumprir. Os esgotos correm a céu aberto e empestam a localidade.

Alguns moradores de Coutada Velha, concelho de Benavente, acusam o município de ter abandonado e desprezar quem vive na localidade. Há vários anos a lutar pelo acesso ao saneamento básico e melhores estradas, dizem estar cansados de promessas que não são cumpridas e que levam, consequentemente, à perda de população e qualidade de vida.

O presidente da Câmara de Benavente, recorde-se, disse a O MIRANTE em Novembro do ano passado que o arranque da empreitada, a cargo da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, para dotar a localidade de saneamento básico estava prevista para 2021, o que até à data não aconteceu. O planeado, disse Carlos Coutinho na altura, seria a Águas do Ribatejo aproveitar a requalificação de ruas prevista pelo município para construir a rede de esgotos. Mais recentemente, numa das últimas reuniões do executivo camarário, o autarca da CDU, garantiu que o projecto está a decorrer, estimando-se a sua conclusão até Dezembro deste ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo