Sociedade | 20-10-2021 18:00

Pais contestam regime de refeições em escola de Alverca

Agrupamento de Escolas Pedro Jacques Magalhães determinou que apenas os alunos que permaneçam na escola todo o dia poderão almoçar no refeitório. Os restantes têm de levar marmita ou comer em casa.

O serviço de refeitório na Escola Básica Pedro Jacques Magalhães, em Alverca, só está a ser assegurado aos alunos que permaneçam no estabelecimento de ensino nos períodos da manhã e da tarde, situação que tem obrigado quem não tem aulas num desses horários a almoçar em casa ou a levar almoço em marmitas e comer na rua.

Estão excluídos da medida os alunos beneficiários dos escalões sociais A e B e os que estejam inscritos em clubes ou actividades dinamizados pelo agrupamento. A medida está a gerar controvérsia e polémica entre alguns pais que não concordam com a decisão. Se no ano lectivo passado a situação foi compreendida devido à pandemia, com o recente aliviar das restrições há quem não compreenda por que motivo o refeitório continua fechado para quem não frequenta um dos turnos lectivos.

“Tenho um filho que tem três tardes livres por semana e uma filha que tem duas manhãs, por esse motivo tenho de lhes dar a comida em marmitas porque não podem comer no refeitório com o resto dos amigos. Não me parece decente e no contexto actual a medida nem faz qualquer sentido”, critica um dos pais a O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo