Sociedade | 25-11-2021 12:00

Canja à vilafranquense ganha destaque em campanha gastronómica

Município quer alterar regulamento das campanhas de gastronomia para, entre outros pontos, dar maior destaque à canja à vilafranquense e aos pratos de coelho. População tem 30 dias para dar contributos.

Vai entrar em discussão pública durante 30 dias uma proposta de alteração ao regulamento das campanhas de gastronomia do concelho de Vila Franca de Xira, que visam dar maior enfoque à canja à vilafranquense e aos pratos de coelho. Até aqui o principal enfoque era no torricado de bacalhau, que se vai manter na ementa.

O regulamento visa estabelecer regras de participação nas duas campanhas de gastronomia promovidas pelo município, a “Março Mês do Sável” e a “Sabores do Campo à Mesa” que se realiza em Novembro. Uma das alterações mais importantes ao regulamento será permitir a possibilidade dos restaurantes aderentes poderem apresentar outras propostas de pratos tradicionais, “desenvolvendo a criatividade e a inovação desde que contextualizadas na cultura local”, lê-se na proposta de regulamento. A realização destas duas campanhas gastronómicas visa promover a gastronomia local e a dinamização da restauração, enquadradas no âmbito de uma oferta cultural paralela e que promete proporcionar aos visitantes uma experiência “completa e marcante”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1536
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1536
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo