Sociedade | 14-12-2021 12:00

Tribunal de Contas diz que descentralização para autarquias merece "atenção especial”

Presidente do Tribunal de Contas disse que o processo de descentralização para as autarquias merece atenção especial para que seja disponibilizado o completo conhecimento da realidade, inclusive para melhor gestão dos recursos públicos.

O presidente do Tribunal de Contas (TdC), José Tavares, disse que o processo de descentralização para as autarquias merece "atenção especial” para que seja disponibilizado “o completo conhecimento da realidade”, inclusive para melhor gestão dos recursos públicos.

“O processo de descentralização em curso para as autarquias locais merece uma atenção especial do TdC, tendo em vista suscitar questões e apontar soluções para o seu efetivo acompanhamento”, afirmou José Tavares, referindo que o plano de acção do tribunal para 2022 inclui esse trabalho.

Falando na apresentação do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2020, o presidente do TdC defendeu que “o completo conhecimento da realidade contribuirá sem dúvida para que os governos locais possam concretizar uma melhor gestão dos recursos públicos e da despesa pública e da disponibilização de bens e serviços que têm um impacto direto na vida das populações”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo