Sociedade | 03-10-2022 13:44

<strong>Dia da Saúde Mental assinalado no Hospital de Santarém </strong>

<strong>Dia da Saúde Mental assinalado no Hospital de Santarém </strong>

A OficINa – Arte Bruta Inclusiva foi inaugurada em Maio de 2021 com o objectivo de apostar na reabilitação de pessoas com doença mental grave, através das suas capacidades artísticas.

No próximo dia 10 de Outubro, data em que se assinala o Dia Mundial da Saúde Mental, as portas da OficINa, localizada no Hospital Distrital de Santarém (HDS), vão estar abertas à população com a realização de diversas atividades. O evento é dinamizado pela Associação r.INserir – projecto OficINa – Arte Bruta Inclusiva e pelo Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do HDS. 

A iniciativa, que decorre entre as 10 e as 18 horas vai contemplar mostras – “Histórias Aqui Há Gato”, dança com o Conservatório de Santarém – Juan Seller, culinária com o Chef Rodrigo Castelo, e momentos musicais com o coro do HDS, acordeão com Andreia Rodrigues e Tuna Arriba-Ó-Tunapikas. Também vão marcar presença diversos artistas da comunidade e da OficINa com a apresentação dos seus trabalhos. 

A OficINa – Arte Bruta Inclusiva foi inaugurada em Maio de 2021 com o objectivo de apostar na reabilitação de pessoas com doença mental grave, através das suas capacidades artísticas.   Pintura, costura ou restauração de móveis são algumas das actividades desenvolvidas neste espaço. 

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo