Sociedade | 06-10-2022 15:37

<strong>Alcanena e Ourém também defendem aeroporto em Santarém </strong>

<strong>Alcanena e Ourém também defendem aeroporto em Santarém </strong>

A localização do novo aeroporto no concelho de Santarém foi alvo de moções favoráveis por parte das Câmaras de Alcanena e Ourém nas respectivas reuniões de executivo.

A escolha de Santarém como uma das localizações a estudar pela futura comissão técnica para o novo aeroporto de Lisboa continua a reunir apoios na região. Desta feita, foram as câmaras municipais de Alcanena e Ourém a manifestar-se em prol da construção da infra-estrutura no concelho de Santarém nas respectivas reuniões de executivo, que decorreram na segunda-feira, 3 de Outubro. 

Os executivos dos dois municípios aprovaram por unanimidade moções de confiança à possibilidade de Santarém ser o local eleito para acolher o novo aeroporto. Em ambos os casos, os presidentes dos municípios, Rui Anastácio e Luís Albuquerque, explicaram que a defesa de Santarém vem no seguimento da posição favorável assumida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo relativamente a esta solução, depois de uma reunião com os promotores do projecto na semana passada. 

Texto desenvolvido na próxima edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1587
    01-09-2021
    Capa Vale Tejo