Sociedade | 22-12-2022 12:00

Luta pela posse do aeródromo de Santarém arrasta-se em tribunal

Luta pela posse do aeródromo de Santarém arrasta-se em tribunal
Aeródromo de Santarém tem sido, ao longo dos anos, palco de eventos de voo acrobático que atraem muito público

Câmara de Santarém quer que o Pára Cube de Santarém lhe restitua o terreno onde está implantado o aeródromo da cidade, mas a associação decidiu dar luta em tribunal.

A intenção da Câmara de Santarém em recuperar o terreno onde está implantado o aeródromo de Santarém continua encalhada na justiça e não se sabe quando haverá decisão. O aeródromo de Santarém, situado entre as localidades de Ómnias e Caneiras, na periferia da cidade, é explorado há quase três décadas pelo Pára Clube de Santarém, mas, em 2019, o município decidiu recuperar o terreno para a sua posse, “no estado em que se encontra”.

O objectivo era colocar essa infraestrutura ao serviço do sistema de combate a incêndios rurais e o primeiro passo nesse sentido foi dado no Verão de 2022 com a instalação ali do helicóptero que estava baseado no entretanto desactivado heliporto de Pernes.

A Câmara de Santarém exigiu a entrega do terreno do aeródromo no prazo de 30 dias, mas a pretensão esbarrou na resistência do Pára Clube de Santarém, que respondeu com uma providência cautelar pedindo a nulidade do despacho do presidente da câmara.

*Notícia desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira, 22 de Dezembro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1596
    11-01-2023
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1596
    25-01-2023
    Capa Médio Tejo