Sociedade | 16-11-2023 21:00

Oposição em Alcanena exige responsabilidades políticas por omissão do caso de legionella

Oposição em Alcanena exige responsabilidades políticas por omissão do caso de legionella
Oposição exige que maioria no executivo municipal de Alcanena assuma responsabilidades por ter omitido ocorrência de caso de legionella em escola do concelho

Comissão política do PS de Alcanena fala em omissão de informação e diz que maioria no executivo, presidido por Rui Anastácio, tem de assumir responsabilidades políticas. Em causa está um caso de legionella que ocorreu durante o Verão na Escola Anastácio Gonçalves.

“Considerando a gravidade das notícias recentemente veiculadas na comunicação social, em que é referido que a Câmara Municipal de Alcanena ‘esconde caso de legionella em escola’, o secretariado do PS Alcanena, torna pública a sua tomada de posição e as acções daí decorrentes”. É desta forma que a comissão política do PS de Alcanena inicia um comunicado partilhado dois dias depois de O MIRANTE ter noticiado em primeira mão a existência de um caso de legionella durante o Verão, por altura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), denunciado em sessão camarária por Jorge Baptista, representante dos encarregados de educação do concelho.
“Foi com indignação e muita preocupação que tomamos conhecimento dos casos de legionella que terão ocorrido na Escola Dr. Anastácio Gonçalves, e no Pavilhão Multiusos, em Alcanena, sem que essa informação tenha sido convenientemente divulgada pela câmara municipal”, lê-se na nota.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo