Tomar assinou protocolo para ter videovigilância na cidade
Câmara de Tomar e PSP assinaram protocolo de implementação de sistema de videovigilância na cidade para garantir a segurança da população, prevenir e reprimir a prática de ilícitos criminais e controlar o tráfego.
O protocolo para a implementação de um sistema de videovigilância na cidade de Tomar foi assinado entre a câmara municipal e a Polícia de Segurança Pública (PSP), entidades que se fizeram representar pelo presidente da autarquia, Hugo Cristóvão, e pelo comandante distrital de Santarém da PSP, Paulo Quinteiro. A assinatura formal do protocolo realizou-se a 15 de Novembro.
O sistema de videovigilância que vai ser implementado na cidade visa “a protecção da segurança das pessoas, animais e bens, em locais públicos ou de acesso público, e a prevenção da prática de factos qualificados pela lei como crimes, em locais em que exista razoável risco da sua ocorrência”, bem como o “controlo de tráfego de pessoas, animais e bens na circulação rodoviária”.
O protocolo define que a Câmara Municipal de Tomar deve tratar da aquisição do sistema e disponibilizá-lo à PSP, que será a responsável pela utilização e tratamento dos dados obtidos.