Sociedade | 24-11-2023 18:00

PSD de Tomar vota contra requalificação da Escola Gualdim Pais mas obra vai avançar

PSD de Tomar vota contra requalificação da Escola Gualdim Pais mas obra vai avançar
PSD de Tomar considera que valor de 4,3 milhões de investimento em requalificação de escola não foi suficientemente justificado

Obra envolve um custo superior a quatro milhões de euros, que o principal partido na oposição à maioria socialista considera não ter sido suficientemente justificado. Empreitada foi aprovada pela maioria e vai avançar.

A empreitada de requalificação da Escola EB 2+3 Gualdim Pais, em Tomar, que prevê um investimento superior a 4,3 milhões de euros foi aprovada com voto de qualidade do presidente do município, Hugo Cristóvão (PS). Os vereadores do PSD votaram contra a proposta por considerarem que há falta de dados que justifiquem uma intervenção cujo valor é “muito significativo”, afirmou Tiago Carrão.
Segundo o autarca social-democrata, na documentação do projecto os técnicos municipais referem que antes do início do processo de empreitada deveria ser feita uma revisão prévia do projecto por uma entidade qualificada de modo a permitir antever erros e omissões e, consequentemente, trabalhos a mais. A revisão do projecto não foi realizada para que a obra aconteça e não se perca tempo, nem o financiamento, esclareceu Hugo Cristóvão. “O que importa dizer sobre isto é que a escola existe, a escola é necessária e a reabilitação há muitos anos é devida”, acrescentou. Explicou ainda que se prevê que as aulas sejam realizadas em contentores sala de aula durante as obras.
O valor da empreitada não inclui o campo de jogos da escola que será um projecto que também será “dispendioso”, mas que fica para uma “decisão futura”, referiu. A reabilitação do campo de jogos tem como objectivo permitir a utilização também da comunidade durante a noite, fins-de-semana ou férias, além da escola.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo