Sociedade | 30-11-2023 12:00

Burocracias impedem abertura de sala de creche na Chamusca

Burocracias impedem abertura de sala de creche na Chamusca
Obras na creche “O Coelhinho”, na Chamusca, foram inauguradas há mais de dois meses, mas as novas salas ainda não foram abertas e os pais desesperam por não terem sítio para colocar os filhos

Dezenas de pais estão indignados com atraso na abertura das novas instalações de “O Coelhinho” e muitos já enviaram candidaturas para outros concelhos. Provedor da Misericórdia diz que atraso se deve a burocracias.

Provedor da Misericórdia esclarece que atraso se deve a burocracias e lamenta a situação, afirmando que é do interesse da instituição que instalações estejam em pleno funcionamento rapidamente.

A Santa Casa da Misericórdia da Chamusca inaugurou recentemente as obras de remodelação e reestruturação da creche “O Coelhinho”, única do concelho da Chamusca, mas a nova sala ainda não está disponível devido a burocracias. A informação foi dada a O MIRANTE pelo provedor da instituição, Nuno Castelão.
Os pais das crianças realizaram pedidos de inscrição há vários meses, esperando colocar os filhos assim que fosse realizada a inauguração, mas mais de dois meses depois continuam sem respostas. Um dos pais, que pediu ao nosso jornal para não ser identificado, lamenta que depois de “uma grande festa de inauguração”, a nova sala se encontre “por abrir e com inúmeras crianças a aguardar por processos de licenciamento e autorizações que mais funcionam como pedras de arremesso entre a Santa Casa e a Câmara Municipal da Chamusca sem se chegar a qualquer previsão para resolução” do problema.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1694
    11-12-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo