Sociedade | 20-02-2022 16:59

Agrupamentos de escolas do Cartaxo apoiados pelo “Escola Ciência Viva”

O agrupamento de escolas Marcelino Mesquita vai receber 10 mil euros e o D. Sancho I 7 mil, para aquisição de equipamentos laboratoriais e tecnológicos.

Os Agrupamentos de Escolas Marcelino Mesquita e D. Sancho, no concelho do Cartaxo, tiveram as candidaturas ao programa “Escola Ciência Viva” aprovadas com pontuação máxima, revelou o presidente da Câmara do Cartaxo, João Heitor, em reunião do executivo.

Com a aprovação destas candidaturas, o Agrupamento Marcelino Mesquita, do Cartaxo, vai receber uma verba de 10 mil euros e o Agrupamento D. Sancho, sediado em Pontével, encaixa 7.789 euros, com vista à aquisição de equipamentos laboratoriais, material escolar e educativo, ferramentas e conteúdos digitais e para o desenvolvimento de programas e conteúdos técnicos especializados. O município vai apoiar os agrupamentos na realização de seminários e visitas de estudo, no âmbito do programa.

Em declarações a O MIRANTE, a coordenadora do projecto no Agrupamento de Escolas D. Sancho I, a professora de ciências naturais e matemática, Irene Sampaio, afirma que este apoio vai permitir desenvolver actividades, que vão beneficiar o desenvolvimento de conhecimentos científicos e tecnológicos dos alunos, diferentes e mais atractivas que as realizadas em contexto de sala de aula, através da criação de um espaço diferente, dotado de ferramentas próprias, como computadores, tablets e equipamento laboratorial. O projecto vai ainda proporcionar alguns workshops e visitas de estudo com o objectivo de dar a conhecer aos alunos a comunidade onde estão inseridos, de forma paralela à transmissão de conhecimentos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo