Sociedade | 13-06-2022 06:59

<strong>Autarcas da Póvoa e Forte da Casa temem ruptura da saúde na freguesia</strong>

FOTO ILUSTRATIVA – FOTO DR

Falta de respostas do agrupamento de centros de saúde levou à criação unânime de uma comissão de acompanhamento para reivindicar mais e melhor atendimento clínico. Autarcas dizem que a situação é vergonhosa.

O estado em que estão a funcionar os serviços de saúde da União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa está a tirar o sono aos autarcas e à comunidade e teme-se uma ruptura total dos serviços em breve. Por esse motivo, foi criada em assembleia de freguesia a comissão de saúde, associativismo, assuntos sociais e cidadania que pretende acompanhar o problema e ajudar a encontrar soluções. Já reuniu duas vezes com o Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo (ACES) mas as respostas não tranquilizaram os eleitos que agora pedem para ser recebidos no Parlamento. A comissão vai requerer ser recebida também por outras entidades como a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Ordem dos Médicos e outros representantes de sectores profissionais da saúde. “Estamos a receber imensas queixas da população. É um problema muito grave e há consenso de todas as bancadas de que alguma coisa é preciso fazer”, explica a O MIRANTE Paulo Barroca, presidente da assembleia de freguesia. 

O autarca, que também lidera a comissão, explica que do pedido feito aos parlamentares ainda só o Partido Socialista respondeu, marcando audiência para 29 de Junho. Paulo Barroca espera ouvir soluções e não palavras de conforto. “Queremos que apresentem medidas para solucionar um problema que está a agravar-se. É a bancada parlamentar que tem maior capacidade de execução e isso dá-nos alguma esperança”, vinca.

*Notícia desenvolvida na próxima edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo