Sociedade | 17-07-2022 09:59

<strong>Azambuja lidera projecto pioneiro de educação pela arte</strong>

<strong>Azambuja lidera projecto pioneiro de educação pela arte</strong>

Município espera que outras escolas e instituições possam agora acolher o projecto que educa através das mais variadas formas de arte.

O projecto do município de Azambuja, BE MORE – Educação pela Arte recebeu recentemente aprovação da agência Juventude em Acção, responsável em Portugal pela gestão do fundo europeu Erasmus+. Com a aprovação, avança em comunicado a autarquia presidida por Silvino Lúcio, este modelo de educação pela arte passa a estar apto e validado para ser implementado e executado em qualquer parte do mundo.

O município adianta ainda que pretende agora avançar com uma sensibilização junto de entidades de âmbito nacional, como o IPDJ, Ministério da Educação, Associação Portuguesa de Técnicos de Juventude e instituições locais, como a Rede Social Municipal e os agrupamentos de escolas do concelho, incentivando a possibilidade de acolherem o projecto na sua oferta educativa.

O BE MORE, recorde-se, é uma iniciativa financiada pela União Europeia, através do programa Erasmus+, que nasceu de uma parceria internacional liderada pela Câmara de Azambuja e que envolveu os municípios de Villa de Moya (Espanha) e de Castel Bolognese (Itália). O seu principal objectivo passa por criar, testar e disseminar um modelo de educação não-formal de desenvolvimento de competências profissionais, pessoais, sociais e emocionais, através das mais variadas formas artísticas, desde a música, dança, teatro, cinema ou fotografia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo