Sociedade | 28-02-2022 17:59

Bibliotecas de Vila Franca de Xira querem melhorar serviço aos estudantes

Estudo visa perceber em que períodos e horas os estudantes mais precisam de recorrer às bibliotecas em particular nos períodos de exames.

O município de Vila Franca de Xira vai desenvolver e divulgar um inquérito digital junto dos estudantes do concelho visando perceber as necessidades destes em relação à utilização das bibliotecas municipais e quais os melhores períodos para alargar o seu horário de funcionamento.
A ideia é que os resultados do inquérito sejam divulgados num espaço de seis meses e que, dentro desse prazo, as bibliotecas do concelho passem a estar a funcionar em horários alargados para servir a comunidade estudantil nas épocas de exames, fins de período ou semestres, altura em que a procura por estes equipamentos se intensifica.
A medida nasce de uma proposta apresentada pelo vereador David Pato Ferreira, da coligação PSD/PPM/MPT, e visa dar resposta a uma necessidade que o próprio sentiu quando era estudante universitário. “A existência destes locais para estudar e consultar os livros e periódicos existentes permite evitar deslocações para os estabelecimentos de ensino fora do concelho nos períodos sem aulas. De todas as propostas que apresentamos esta é uma das que mais prazer me dá, porque sei o impacto que terá nos jovens do concelho”, explicou.
Actualmente as bibliotecas do município encerram entre as 17h30 e as 19h00, dependendo da freguesia, havendo horários diferentes para os vários dias de semana que nem sempre correspondem às necessidades dos estudantes. A proposta acabou aprovada por maioria com a abstenção da CDU.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo