Sociedade | 19-07-2022 14:03

CDU denuncia descargas poluentes no rio Maior

Um vídeo publicado na página de Facebook da CDU de Rio Maior dá conta de mais uma descarga poluente na zona do Parque do Rio. Essa força política diz ter questionado o presidente da câmara sobre o ocorrido, mas Filipe Santana Dias nega ter conhecimento da situação.

A denúncia de mais uma descarga poluente no rio Maior foi feita pela CDU de Rio Maior através da sua página oficial no Facebook. A coligação liderada pelo PCP partilhou, a 16 de Julho, um vídeo que afirma ter sido gravado na véspera, por um cidadão do concelho, onde é possível observar os efeitos do que se suspeita ser uma descarga poluente no Rio Maior, na zona do Parque do Rio.

Segundo a CDU de Rio Maior, a ocorrência de descargas poluentes no rio Maior tem vindo a “repetir-se e a agravar-se” nos últimos tempos, tal como já tinha alertado na sessão da assembleia municipal de 30 de Abril.

Alegando tratar-se de uma situação de “carácter urgente”, que não pode aguardar pela próxima sessão da assembleia municipal, a CDU de Rio Maior diz ter questionado o presidente do município por e-mail sobre quantas mais descargas teria a câmara municipal tido conhecimento desde 30 de Abril e que medidas teriam sido tomadas para identificar e combater estes focos de poluição. Contactado por O MIRANTE, Filipe Santana Dias não quis prestar declarações, afirmando não ter tido conhecimento nem da denúncia da CDU e nem da descarga poluente em causa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo