Sociedade | 17-07-2022 11:59

<strong>Chumbada colocação de pilaretes na variante de Vialonga</strong>

Espaço é usado diariamente por dezenas de pessoas para praticar desporto

Os eleitos da Assembleia de Freguesia de Vialonga não concordam com a colocação de pilaretes na variante de Vialonga e chumbaram uma moção apresentada nesse sentido na última sessão daquele órgão.

Apresentada por Fernando Fernandes, do Chega, a moção visava propor ao executivo socialista que gere a junta de freguesia que desenvolvesse todos os mecanismos necessários para colocar pilaretes na variante, como forma de aumentar a segurança de quem passa a pé no local e ali pratica desporto. “É da maior importância melhorar as condições de mobilidade e segurança na variante”, defendeu. O documento acabou chumbado por maioria. O PS considera que a variante não deve de todo ser usada para circulação pedonal e a CDU concordou, acrescentando que em caso de avaria ou acidente os pilaretes seriam um impedimento à livre circulação dos veículos naquela que consideraram ser uma via rápida da freguesia.

O presidente da assembleia e eleito da coligação Nova Geração (PSD/PPM/MPT), Fábio Mousinho Pinto, manifestou preocupação com a situação e defendeu a construção de um corredor pedonal junto à variante que permitisse a prática de desporto e lazer. “Temos uma visão diferente, achamos que os trilhos na freguesia podem existir mas podem também existir na variante. Esta proposta como se apresenta seria um mero paliativo”, afirmou, justificando a abstenção da bancada naquela votação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo