Sociedade | 11-04-2022 16:16

Crianças de Azambuja aprendem a proteger os peixes das suas zonas ribeirinhas

Foto CM Azambuja- Crianças assistiram a acção de monitorização na Ribeira de Aveiras, em Aveiras de Baixo

Turmas de primeiro ciclo assistem a demonstrações de protecção e monitorização das espécies no âmbito do projecto Peixes Nativos.

As crianças que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho de Azambuja estão a aprender a monitorizar e a proteger as várias espécies de peixes no âmbito do projecto Peixes Nativos. No final de Março, a Câmara de Azambuja levou uma turma de alunos do quarto ano da Escola Básica Boavida Canada até à ribeira de Aveiras onde puderam assistir à monitorização das espécies, através da identificação e medição de peixes e de macroinvertebrados.

O projecto, ao qual a autarquia aderiu este ano lectivo, está vocacionado para as vertentes científica e educativa através da avaliação das espécies de peixes, levantamento dos habitats fluviais e sensibilização das crianças do primeiro ciclo para a importância da preservação do meio-ambiente.

O Peixes Nativos resulta de uma parceria entre o Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida e a empresa Águas do Tejo Atlântico, e conta com o apoio institucional do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, Instituto para a Conservação da Natureza e Florestas, Aquário Vasco da Gama e Pavilhão da Ciência Viva.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo