Sociedade | 20-07-2022 12:00

Empreitada do Parque Almonda em Torres Novas pode avançar

Auto de consignação da empreitada do Parque Almonda já foi assinado pela Câmara de Torres Novas

Câmara de Torres Novas e empreiteiro já assinaram o auto de consignação. Obras foram adjudicadas por 376.823 euros, mais IVA.

O auto de consignação da empreitada Parque Almonda – Moinho dos Duques, Rua do Caldeirão e Rua do Centro Republicano, em Torres Novas, já foi assinado pela Câmara de Torres Novas e pelo empreiteiro, pelo que as obras têm condições de arrancar. A empreitada foi adjudicada pelo município à empresa Canas Engenharia e Construção, S.A. pelo valor de 376.823 euros, mais IVA, e tem um prazo de execução estimado de 210 dias.
A autarquia informa que durante a empreitada de arranjos exteriores do Almonda Parque, na zona conhecida por Moinho dos Duques, foram descobertas várias infra-estruturas antigas que, juntamente com as já conhecidas, estruturam um lagar de azeite de três varas e os negativos de um moinho de cereal. Esta empreitada vai intervir nos dois complexos arqueológicos proto-industriais.
Já entre a Rua do Caldeirão e a escadaria da Central do Caldeirão vai ser colocado um pavimento do tipo pedonal, bem como na ligação ao Parque Almonda pelo espaço compreendido entre o tardoz do Moinho dos Duques e o edifício onde funciona o espaço comercial “Trampolim”. Do lado oposto propõe-se prolongar a solução de pavimentos e de mobilidade da “Zona de Coexistência do Centro Histórico” desde o Largo D. Diogo Fernandes de Almeida até à rotunda do Nogueiral. A empreitada abrange ainda a consolidação de parte dos muros da margem direita do rio Almonda.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo