Sociedade | 28-09-2022 16:08

Família despejada por não pagar a renda de 5 euros dormiu à porta da câmara 

Família despejada por não pagar a renda de 5 euros dormiu à porta da câmara 

Ricardo Cortes e a família dormiram na rua junto à Câmara de Vila Franca de Xira

A família despejada pela Câmara de Vila Franca de Xira de uma habitação social em Povos, por não pagarem a renda de cinco euros e ter acumulado uma dívida de 80 euros, dormiu ao relento no largo da Câmara Municipal, onde passaram o dia de terça-feira a tentar conversar com o presidente da câmara. Ricardo Cortes e a família prometem ficar na rua até lhes ser encontrada uma alternativa.   

Natália Falcato relata como foi passada a noite ao frio e sem condições. “Passámos frio, mas para onde é que eu ia se não há para onde ir. As minhas filhas hoje já não foram à escola porque não estão em condições para isso”, conta a O MIRANTE na manhã desta quarta-feira, 28 de Setembro.   

Ricardo Cortes pede consciência para o que está a acontecer com a sua família, em especial com as suas filhas que têm problemas de saúde graves, referindo até que a sua vida e da sua família estão nas mãos do presidente. 

“Passámos a noite em pé por causa do frio, andávamos de um lado para o outro a tentar aquecermo-nos. Estamos a sofrer, pedimos apenas consciência para o que está a acontecer connosco, nem aos animais se faz isto. Ontem numa das vezes que fui lá dentro deram-me a informação que tenho agendada uma sessão com o presidente no dia 3 de Novembro, daqui a dois meses. A nossa vida depende dele, nós não temos para onde ir”, refere.   

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo