Sociedade | 15-02-2022 10:44

Filme “Salgueiro Maia – O implicado” é uma “ficção baseada em factos históricos”

FOTO CINEMUNDO

Estreia marcada para 14 de Abril e no papel de Salgueiro Maia estará o actor Tomás Alves

O filme “Salgueiro Maia – O implicado”, do realizador Sérgio Graciano, sobre um dos capitães da Revolução de Abril de 1974, estreia-se nos cinemas a 14 de Abril e é classificado pela distribuidora Cinemundo, como “uma história de ficção baseada em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas, emoções reais de quem acompanhou o capitão ao longo de toda a vida”.

“Salgueiro Maia – O implicado” tem argumento de João Matos a partir de uma biografia de António de Sousa Duarte e no papel de Salgueiro Maia estará o actor Tomás Alves.

O elenco conta ainda com Filipa Areosa, Diogo Matos, Catarina Wallenstein, Dinarte Branco, José Condessa, João Nunes Monteiro, José Raposo, entre outros.

Com produção da Sky Dreams Entertainment, e co-produção com a colombiana 11:11 Films & TV, o filme foi um dos primeiros projectos em rodagem durante a pandemia da covid-19, na primavera e verão de 2020.

Fernando Salgueiro Maia nasceu em Castelo de Vide, em 1944, fez campanhas militares em Moçambique e na Guiné-Bissau, tendo ascendido ao posto de capitão em 1971. Como delegado da Arma de Cavalaria, fez parte da Comissão Coordenadora do Movimento das Forças Armadas (MFA).

A 25 de Abril de 1974, comandou a coluna militar que, partindo da Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, ocupou a Praça do Comércio e cercou o Quartel do Carmo, em Lisboa, levando à rendição do então presidente do Conselho, Marcello Caetano, e à definitiva queda da ditadura do Estado Novo.

Salgueiro Maia morreu a 03 de abril de 1992, aos 47 anos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo