Sociedade | 30-06-2022 10:31

Golpe de teatro: Costa determina revogação do despacho sobre novo aeroporto

FOTO ILUSTRATIVA – FOTO DR

Primeiro-Ministro desautoriza ministro das Infraestruturas e diz que quer uma negociação e consenso com a oposição sobre essa matéria.

O primeiro-ministro, António Costa, determinou esta quinta-feira, 30 de Junho, a revogação do despacho publicado ontem sobre a solução aeroportuária para a região de Lisboa e reafirmou que quer uma negociação e consenso com a oposição sobre esta matéria. 

“O primeiro-ministro determinou ao Ministério das Infraestruturas e da Habitação a revogação do despacho ontem [quarta-feira] publicado sobre o novo aeroporto da região de Lisboa”, lê-se num comunicado divulgado pelo gabinete de António Costa. 

No comunicado, o primeiro-ministro “reafirma que a solução tem de ser negociada e consensualizada com a oposição, em particular com o principal partido da oposição e, em circunstância alguma, sem a devida informação previa ao Presidente da República”. 

“Compete ao primeiro-ministro garantir a unidade, credibilidade e colegialidade da acção governativa. O primeiro-ministro procederá, assim que seja possível, à audição do líder do PSD que iniciará funções este fim de semana para definir o procedimento adequado a uma decisão nacional, política, técnica , ambiental e economicamente sustentada”, acrescenta-se no comunicado.

No despacho publicado esta quarta-feira em Diário da República definia-se que a construção de um aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete é a solução estrutural que oferece melhores perspectivas para o novo aeroporto de Lisboa, mas o Montijo surgia como a opção imediata, mais rápida e menos dispendiosa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo