Sociedade | 18-08-2022 12:50

<strong>Habitantes da Pereira exigem à Câmara de Constância melhores condições para a aldeia  </strong>

<strong>Habitantes da Pereira exigem à Câmara de Constância melhores condições para a aldeia  </strong>

As cerca de três dezenas de habitantes da aldeia da Pereira querem melhores acessibilidades, estabilização de barreiras e encostas, intervenções no espaço público e garantia de segurança rodoviária.

O grupo Pereira Acção enviou um conjunto de reivindicações para o presidente da câmara municipal de Constância para que a autarquia trabalhe em prol dos habitantes da aldeia da Pereira, localidade pertencente à freguesia de Santa Margarida da Coutada.  

Segundo os cidadãos, existe insegurança no que diz respeito à circulação de veículos, devido à falta de espelhos de segurança em curvas e cruzamentos de visibilidade reduzida e por grande parte da sinalização rodoviária estar degradada. A missiva apresenta ainda a vontade de que todos os veículos pesados circulem num só sentido dentro da localidade. 

Recorde-se que tem existido uma relação tumultuosa entre os habitantes da Pereira e o município presidido por Sérgio Oliveira (PS). A relação piorou quando a câmara deixou cair um projecto de centenas de milhares de euros, apoiado por fundos comunitários, para construção da rede de saneamento e da ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) na localidade onde vivem cerca de três dezenas de pessoas. A aldeia, que tem fibra óptica, continua a ser servida por fossas sépticas, mas a população paga saneamento básico como se usufruísse do serviço.  Artigo desenvolvido na próxima edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo