Sociedade | 06-06-2022 18:00

Moradores do centro histórico querem mais ligação de Santarém ao Tejo

A Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém considera que um dos desígnios de Santarém até ao final da corrente década deve ser “conseguir estender verdadeiramente a cidade até ao Tejo permitindo a residentes e visitantes usufruir de uma frente ribeirinha requalificada”.

A Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém considera que um dos desígnios de Santarém até ao final da corrente década deve ser “conseguir estender verdadeiramente a cidade até ao Tejo permitindo a residentes e visitantes usufruir de uma frente ribeirinha requalificada”. Para isso, considera “determinante conseguir unir o planalto ao rio, seja através de caminhos pedonais, numa vertente mais lúdica, seja através de melhoria dos transportes públicos e até da construção de um sistema mecânico de transporte de pessoas entre a Estação da REFER e o Bairro de São Bento”.
A direcção da associação recorda, em comunicado, que essas ideias já se encontravam plasmadas no “Caderno de Encargos para o Centro Histórico de Santarém, 2021-2025”, que a associação apresentou a todas as forças políticas candidatas às últimas eleições autárquicas, sendo que muitas delas também estavam inscritas nos programas eleitorais de PSD e PS, partidos que governam o município.
No dia 22 de Maio a associação organizou uma caminhada que juntou associados e convidados e que contou com a participação do presidente da câmara Ricardo Gonçalves (PSD) e do vereador Nuno Domingos (PS). Sob o mote “Unir o Centro Histórico ao Tejo”, a iniciativa teve o objectivo de apresentar propostas de nove caminhos pedonais, alguns em boas condições, outros a necessitar de intervenções mais ou menos profundas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo