A Câmara de Vila Franca de Xira vai conceder ao Alhandra Sporting Club (ASC) uma isenção do pagamento de taxas de utilização de transportes colectivos para os seus atletas da modalidade de natação adaptada. A proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião pública do executivo e surge de um pedido apresentado pelo clube.
O projecto de natação adaptada do ASC é promovido há sete anos e tem permitido a prática da modalidade por atletas com deficiência, permitindo-lhes atingir um nível federado que lhes proporciona a possibilidade de competir em provas nacionais. Tem actualmente 12 atletas federados, dois em processo de filiação e 16 atletas na vertente de formação e pré-competição.
O município deliberou apoiar o clube com os custos do transporte, que rondam os dois mil euros por ano, tendo por base os bons resultados dos atletas e o papel integrador que este proporciona aos atletas com deficiência. O clube foi fundado em 1921 e foi eleito Personalidade do Ano de O MIRANTE em 2018.
Últimas
Vila Franca suspende PDM para permitir construção de cais de contentores na Castanheira
Nova infraestrutura deverá movimentar 10 mil contentores de 20 pés no primeiro ano e quase 50 mil no final da concessão de trinta anos. Navegabilidade será feita consoante as marés por causa do assoreamento do rio. Vila Franca de Xira suspendeu PDM para permitir o avanço da construção.
T-shirts da Cartoon Xira custaram 4 mil euros
O município de Vila Franca de Xira adquiriu 400 t-shirts alusivas à exposição Cartoon Xira, que está patente no Celeiro da Patriarcal até 5 de Junho, e que tiveram um custo total para os cofres municipais de 3.936 euros. Na última reunião pública do executivo foi determinado um preço de venda unitário de 10 euros…
Rui Igreja e Cristina Pereira
Rui Igreja é técnico da Associação de Agricultores da Charneca Ribatejana, na Chamusca, há mais de duas décadas e por isso admite ter o coração dividido entre a “Terra Branca” e Abrantes, cidade onde nasceu. Cristina Pereira é directora do Cavendish House, um instituto de línguas em Azambuja. Nasceu em Moçambique, cresceu e estudou na África do Sul, e a primeira vez que viu Portugal foi quando veio para cá viver, aos 25 anos.
Galeria de Fotos. Benavente recebe festival do Arroz Carolino das Lezíria Ribatejanas
Artesanato, gastronomia, área infantil são algumas das actividades o festival do Arroz Carolino e das Lezíria Ribatejanas tem para oferecer nos dias 20, 21 e 22 de Maio.
A fotografias foram tiradas na inauguração do evento que contou com muita animação, espectáculos de dança, fandango, música popular, entre outros.
Vídeo. Galeria de Fotos. Primeira feira de adopção de animais em Benavente foi um sucesso
A primeira feira de adopção de animais de Benavente resultou na adopção de cinco cães, das cerca de duas dezenas presentes na iniciativa. Município e voluntários de associações do concelho trabalham diariamente para retirar das ruas animais abandonados e dar-lhes condições de vida e a possibilidade de encontrarem uma nova família.
Diogo Gomes lidera Conselho de Profissão da Secção Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos
Dirigente é também vereador da Câmara Municipal de Santarém Diogo Gomes, actualmente vereador da Câmara de Santarém, foi escolhido pelo Conselho Directivo da Secção Regional do Sul para o cargo de presidente do Conselho da Profissão. Trata-se de um órgão que tem como missão zelar pelo cumprimento do código deontológico dos engenheiros técnicos e emitir…
Tribunal da Concorrência será mais rápido se advogados escreverem menos e testemunhos forem limitados
O presidente da Comarca de Santarém, que abrange o distrito, e do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, de competência nacional, critica as peças processuais extensas e pouco claras remetidas a este tribunal, lamentando a cultura de prolixidade na justiça. Luís Miguel Caldas mesmo sabendo ser um tema polémico defende também que, em colaboração com os advogados, se deve limitar o tempo dos depoimentos das testemunhas. Medidas que, sugere, tornariam o tribunal mais rápido e com menos custos.