Sociedade | 21-02-2022 18:34

Obra do pavilhão de Pernes com novo concurso deserto

Valor base da empreitada já subiu um milhão de euros mas nem assim atrai empresas

À terceira não foi de vez e ainda não foi desta que a Câmara de Santarém conseguiu adjudicar a construção do pavilhão desportivo da Escola EB 2,3 – D. Manuel I, em Pernes. O terceiro concurso público lançado pelo município voltou a não contar com propostas válidas, pelo que na calha está já um quarto concurso, cuja abertura deverá ser aprovada na segunda reunião de câmara de Março.

Na reunião do executivo de segunda-feira, 21 de Fevereiro, onde foi aprovada a decisão de não adjudicação da obra, o presidente da câmara, Ricardo Gonçalves, lamentou a situação mas garantiu que a autarquia não irá desistir desse projecto, há muito falado. O autarca social-democrata lembrou que se está a assistir com muita frequência, por todo o país, à realidade dos concursos desertos por desinteresse das empresas de construção e sublinhou que, no caso do pavilhão de Pernes, o valor base do concurso público começou em um milhão e 500 mil euros e já cresceu cerca de um milhão de euros. Mesmo assim, não tem conseguido atrair propostas válidas, pelo que os serviços técnicos da autarquia vão analisar a possibilidade de uma nova revisão do preço.

A obra visa a construção de um pavilhão e a requalificação das áreas exteriores desportivas, destinando-se a dar apoio à prática do ensino e formação na área do desporto, não só para a comunidade escolar mas também para as colectividades e população em geral. O pavilhão vai ser implantado na zona onde se encontra o actual espaço desportivo polivalente da escola, único terreno disponível para construção no recinto escolar. O prazo de execução da obra é de 9 meses.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo