Sociedade | 19-04-2022 15:00

Obras no IC2 já começaram mas troço de Rio Maior continua a somar acidentes

Obras no IC2 já começaram mas troço de Rio Maior continua a somar acidentes

Um choque entre dois automóveis no IC 2 junto a Rio Maior causou quatro feridos, três deles sem gravidade. Um padre teve de receber assistência hospitalar. É mais um acidente a juntar ao rol de sinistralidade nessa zona.

No domingo, 10 de Abril, quatro pessoas ficaram feridas num acidente rodoviário no Itinerário Complementar (IC) 2, no concelho de Rio Maior. É mais um caso a juntar a um longo historial de sinistralidade no troço que atravessa o concelho e que está agora a ser alvo de obras há muito prometidas.
As obras arrancaram em Janeiro, mas por enquanto apenas decorrem no concelho de Alcobaça. Luís Neves, proprietário de um café na localidade de Venda das Raparigas, tem consciência da insegurança da via e opina que a empreitada talvez devesse ter começado pelo troço que passa em Alcoentre, onde a estrada “é buraco sim, buraco sim”.
Entretanto, os acidentes continuam a acontecer. No domingo, António Cardoso, padre da Diocese Leiria-Fátima, ficou gravemente ferido num acidente, no concelho de Rio Maior, junto das instalações da empresa Parapedra, ao quilómetro 76. A colisão entre dois veículos ligeiros deixou ainda dois homens e uma mulher com ferimentos sem gravidade. O padre foi encaminhado para o Hospital de Santarém e já teve alta.
Simão Perdizeiro, funcionário do snack-bar “O Coxo”, que fica a poucos metros do local do acidente, conta que se apercebeu da colisão pelo “trânsito e barulho das ambulâncias”. Trabalha no local apenas há um ano e não tinha visto outro acidente com a mesma dimensão. Já a sua colega, Margarida Henriques, relembra um episódio que lamenta: “Assisti quase há dois anos a um acidente entre dois camiões. Um dos condutores faleceu, infelizmente”.
O IC2 tem um histórico de acidentes fatídicos. Em Março último um casal e a filha perderam a vida depois do carro capotar para uma ribanceira, também no troço que atravessa o concelho de Rio Maior, com cerca de 20km.
A empreitada em curso tem um orçamento superior a 8,4 milhões de euros e inclui, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP), a reabilitação do pavimento, o reforço do sistema de sinalização, dos equipamentos de segurança da estrada e do sistema de guiamento e balizagem. Vai beneficiar o troço entre Asseiceira (Rio Maior) e Freires (Alcobaça).

Luís Neves e Margarida Henriques têm um café em Venda das Raparigas e dizem que as obras fazem bastante falta
Luís Neves e Margarida Henriques têm um café em Venda das Raparigas e dizem que as obras fazem bastante falta

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo