Sociedade | 03-03-2022 12:00

Piloto de Tomar acelera para o campeonato do mundo de motocross  

Tomás Santos tem 13 anos e sagrou-se campeão nacional de motocross

Tomás Santos, 13 anos, é o actual campeão nacional da modalidade na classe de 85cc e sonha competir no campeonato do mundo.

Tomás Santos, 13 anos, é campeão nacional de motocross na classe de 85cc e esta época vai participar no campeonato europeu. Vê na família o seu grande pilar de apoio para conquistar o sonho nas duas rodas que é chegar ao patamar mais alto da modalidade, o campeonato do mundo. 

Tomás Santos começou a praticar motocross aos seis anos porque a mãe e o padrasto também são adeptos da velocidade e de desportos motorizados. O jovem piloto conta a O MIRANTE que treina três vezes por semana na Asseiceira, freguesia do concelho de Tomar, de onde é natural e vive com a família. Conciliar a actividade desportiva com os estudos não é uma tarefa fácil porque, explica, tem de realizar muitas viagens e a gestão do tempo é muito difícil de fazer. “Felizmente vou conseguindo tirar notas razoáveis, mas confesso que muitas vezes vou para os testes sem estudar por causa da falta de tempo. No futuro vou tentar melhorar este aspecto”, afirma, com um sorriso no rosto. 

*Reportagem desenvolvida na edição semanal em papel desta quinta-feira

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo