Sociedade | 19-07-2022 13:37

<strong>Piscinas da Azinhaga exclusivas para munícipes do concelho  </strong>

FOTO ARQUIVO

Presidente da câmara da Golegã explicou a O MIRANTE que houve uma “invasão” de banhistas provenientes dos concelhos do Entroncamento, Chamusca e Tomar. Para salvaguardar os interesses dos munícipes, o executivo decidiu limitar acesso às piscinas da Azinhaga.

O executivo da câmara municipal da Golegã decidiu restringir o acesso às piscinas da Azinhaga devido a uma “invasão” de banhista de concelhos vizinhos, nomeadamente Chamusca, Entroncamento e Tomar. As informações foram dadas a O MIRANTE pelo presidente da autarquia, António Camilo.  

O autarca explicou que o facto dos complexos dos concelhos vizinhos estarem encerrados, sendo que no caso de Tomar a situação já foi regularizada, levou a uma grande afluência por parte de população não residente no concelho da Golegã. 

“Somos um concelho para o turismo e não queremos escorraçar ninguém. Mas nesta situação, em que tínhamos munícipes impedidos de entrar no complexo por estar lotado, tivemos que impor regras por respeito a quem vive no concelho”, disse, acrescentando que as pessoas hospedadas nas unidades hoteleiras e acompanhantes de residentes podem utilizar o complexo sem restrições.  

A exclusividade da utilização das piscinas por parte dos munícipes irá vigorar até decisão em contrário da autarquia. 

Artigo desenvolvido na próxima edição impressa de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo