Sociedade | 15-04-2022 14:59

Porta de vidro explode na zona de infância do Centro Paroquial de Almeirim

Situação aconteceu durante a noite, mas perante a preocupação de outras situações que podem afectar a segurança das crianças, a Câmara de Almeirim decidiu pagar a substituição das portas da instituição de solidariedade social.

Uma porta de vidro da sala de berçário do Centro Paroquial de Almeirim, na zona norte da cidade, explodiu durante a noite deixando estilhaços de vidro pelo espaço. A situação não teve consequências de maior porque ocorreu durante a noite quando o local estava desocupado e só de manhã é que as funcionárias, quando entraram ao serviço, deram pelo sucedido. Para evitar ocorrências do género, a câmara municipal disponibilizou-se para pagar à instituição de solidariedade social a substituição das portas em vidro do local.
Desconhece-se o que terá acontecido para a porta se estilhaçar até porque no momento não havia ninguém no local e não houve qualquer embate na porta. O edifício é relativamente recente, tem menos de uma dezena de anos, e o problema está no tipo de vidros que foram colocados nas instalações situadas perto do circuito de manutenção. Na altura da construção foram instalados vidros temperados quando o ideal teriam sido vidros temperados laminados.
Os vidros temperados laminados quando partem não estilhaçam, como acontece com os pára-brisas dos automóveis. O centro paroquial, que inclui um lar de idosos, tem oito portas nas instalações dedicadas à infância e perante o receio que situações do género possam acontecer, sobretudo numa altura em que as crianças estão no espaço, a instituição recorreu à autarquia para pedir o valor de novas portas, no total de cerca de cinco mil euros.
O município, por proposta do vereador António Maximiano, decidiu atribuir um subsídio ao centro paroquial no valor total da substituição das portas. Segundo o relatório de contas da instituição, no ano de 2020 esta teve um resultado líquido negativo de 44.125 euros devido, segundo justificação da direcção, à pandemia. Em 2019 tinha tido um resultado positivo de 3.166 euros e em 2018 teve um saldo positivo de 24.545 euros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo