Sociedade | 17-07-2022 15:00

Prédio em mau estado preocupa na Travessa das Frigideiras em Santarém

Imóvel no centro de Santarém é propriedade de uma sociedade imobiliária e está com sinais de abandono

Cidadã alerta para o risco de se circular na zona e pede acção mais assertiva por parte do município.

O mau estado de conservação em que se encontra um prédio na Travessa das Frigideiras, no centro histórico de Santarém, está a causar preocupação a quem vive nas proximidades ou passa frequentemente por aquela estreita artéria. “Estes edifícios representam um perigo para os transeuntes que passam naquela travessa e este perigo agrava-se com o passar dos dias em que nada é feito”, relata a O MIRANTE Teresa Pinheiro.
O imóvel, propriedade de uma sociedade imobiliária, encontra-se devoluto e apresenta estado de abandono, com portas emparedadas e janelas abertas nos pisos superiores. “Em Junho de 2021 uma das janelas do edifício caiu ao chão e existem plantas a crescer nos telhados, o que faz com que caiam telhas na travessa podendo ferir quem lá passa”, descreve a mesma cidadã, que pede uma atitude mais assertiva por parte da Câmara Municipal de Santarém, a quem diz já ter exposto o caso há um ano, bem como à Protecção Civil de Santarém. Teresa Pinheiro esclarece que ao dar exposição ao caso através do nosso jornal pretende “alertar as pessoas que passem na Travessa das Frigideiras para o perigo que estes edifícios representam”.
O MIRANTE contactou o vereador do Urbanismo da Câmara de Santarém, Diogo Gomes, que confirmou que os serviços municipais têm conhecimento da situação, que faz parte de um processo, datado de 2010, que inclui os números 17 a 21 da Travessa das Frigideiras tendo sido efectuada uma vistoria ao local no dia 29 de Setembro de 2021. O autarca acrescentou que existe outro processo nos serviços de urbanismo para construção de um hotel nesse edificado, que já tem o projecto de arquitetura aprovado aguardando-se entrega das especialidades.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo